Mario Marques - Equipamentos Hoteleiros, Lda

Definições

Inverter

  • PDF

Com o Sistema Inverter consegue com que o consumo de energia seja menor, é possível economizar até 40% de energia, numa comparação com equipamentos convencionais, com compressores de velocidade fixa. O sistema Inverter consegue que o compressor, em vez de parar, abrande o funcionamento do compressor, evitando contínuos arranques e paragens do compressor que aumentam os consumos e reduzem o tempo de vida do aparelho, possibilitando manter a temperatura real com menos variações e menor ruído.

Aquecimento Central

  • PDF

Aquecimento Central é o sistema de aquecimento em recintos fechados, muito utilizado em países de clima temperado e frio. Há muito tempo utilizado, desde que os homens das cavernas incendiavam madeira, aquecendo o ar no interior do recinto.

Durante o auge do Império Romano o sistema evoluiu. As pessoas passaram a utilizar dutos com agua quente, que espalhavam o ar aquecido por toda a habitação, sendo necessário ter o fogo em apenas um lugar, e não em cada cômodo. Processo conhecido como calefação central.

Durante a Idade Média o sistema de calefação central foi abandonado. Novamente foi utilizado o fogo em cada parte da moradia. Porém, no lugar das fogueiras no chão, estabeleceram-se lareiras. A idéia de construir chaminés também é desta época, por causa da fumaça que se acumulava no recinto.

Com o passar do tempo, e o descobrimento de novas formas de energia, criou-se o radiador eléctrico, radiador a vapor, sistemas de aquecimento pela energia solar.

 

(in pt.wikipedia.org/)

Ventilação

  • PDF

A ventilação constitui o processo de trocar ou substituir o ar em qualquer espaço, com os objetivos de controlar a temperatura, de renovar o oxigénio e de remover humidade, odores, fumos, calor, poeiras, bactérias do ar e dióxido de carbono. A ventilação inclui tanto a troca de ar com o exterior como a circulação de ar no interior do edifício. É um dos fatores mais importantes para manter uma aceitável qualidade do ar interior (QAI) em edifícios. Essencialmente, a ventilação de um edifício pode ser feita de duas formas: a mecânica ou forçada e a natural.

(in pt.wikipedia.org/)

Ar Condicionado

  • PDF

O condicionamento de ar é o processo de tratamento do ar interior em espaços fechados. Esse tratamento consiste em regular a qualidade do ar interior, no que diz respeito às suas condições de temperatura, humidade, limpeza e movimento. Para tal, um sistema de condicionamento de ar inclui as funções de aquecimento, arrefecimento, humidificação, renovação, filtragem e ventilação do ar. A função de desumidificação está normalmente associada à de arrefecimento. Alguns sistemas especiais podem incluir outras funções como a de pressurização do ar no interior de determinado espaço.

O condicionamento de ar é um dos elementos principais da tecnologia de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado).

O ar tratado num sistema de condicionamento de ar é designado "ar condicionado". Na linguagem corrente, o próprio processo de condicionamento de ar é referido como "ar condicionado". Por extensão, também são referidos como "ares condicionados" os aparelhos destinados ao condicionamento de ar.

(Ar Condicionado in pt.wikipedia.org/wiki/Ar_condicionado)

Fundada em 1 de Fevereiro de 1983. Temos em carteira mais de 4 mil clientes, prestamos apoio à industria hoteleira, industria e a particulares. Somos o resultado de anos de experiência e de preocupação com qualidade e assistência.

Email: mariomarqueshotel@gmail.com


Fundada em 27 de Julho de 2000. Temos em carteira mais de mil clientes. Café Torrado a Lenha.

"Dos cafés o melhor café"

Email: mariomarquescafes@hotmail.com


Praça da República n.º 9
7470-220 - Sousel
TLF: 268558129 / TLM:968686000 / FAX: 268554788

You are here Conceitos